Animal Print

Afinal, de onde vem essa nossa paixão pelo animal print?

O uso de pele animal é mais antigo do que a própria moda. Nossos ancestrais utilizavam as peles dos animais que caçavam para cobrir e proteger o corpo.

Um dos primeiros registros encontrados do uso de pele animal como vestimenta está registrado na pintura egípcia “Princesa Nefertiabet e sua comida” datada de cerca de 2.500 aC. A pintura faz parte do mausoléu da princesa e conta com uma riqueza de detalhes impressionante. Além da vestimenta estão ali registrados seus hábitos de beleza, alimentação e crenças. Não é demais? 

Esta obra está no Museu do Louvre na ala  Antiguidades Egipcias. Aqui nesse link você pode conferir todos os detalhes da pintura com comentários da própria equipe do Louvre 

Separadas por milênios, a arte renascentista também traz registros do uso de pele animal nas vestimentas dos nobres, reis e autoridades como simbolismo de vitória, triunfo e distinção. 

Na Década de 40 Christian Dior apresentou uma coleção inteira feita em um tecido estampado de leopardo e estreou uma nova era na moda: usar a estampa de animais impressa em tecidos deixando de lado as peles. Assim surge o animal print. 

Daí pra frente não houve sequer uma semana de moda que não apresentasse ao menos meia dúzia de peças em animal print, o que o consagrou no hall das estampas clássicas que nunca saem de moda ao lado do xadrez, listrado, poá e pied poule.

Nesta cápsula, criamos 4 modelos em animal print que foram batizados com nomes de mulheres que vestem com maestria essa estampa que inspira força, vitória e conquista!

Conheça os Modelos da Coleção

Scarpin Barbra: ganhou esse nome em lembrança à atriz e cantora americana Barbra Streisand que nos anos 50 usou o print como sua marca registrada popularizando a padronagem de leopardo e virando um verdadeiro ícone de estilo

Sandália Lea: Na década de 40 a personagem Lea do filme Tarzan and The Leopard Woman usava um figurino inteiro em animal print, incluindo uma sandália de tira. Eis aqui, Sandália Lea:

Flat Vivi: Na década de 90 a estilista americana Vivienne Westwood popularizou o uso da estampa vaca malhada em suas coleções irreverentes e cheias de atitude. A Flat Vivi traz o print de vaca que simboliza prosperidade e bem aventurança

Birken Alexa: A modelo e apresentadora inglesa Alexa Chung dona de um estilo chic descomplicado esbanja elegância com suas birken por onde passa. A Flat Alexa traz essa vibe de conforto cheio de bossa em duas estampas: Onça e Vaca

Conheça os detalhes e veja a disponibilidade no nosso site.